21 de julho de 2015

Suplicy participa de palestra na sede do bairro Taboão, em SBC

O ex-senador e atual secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Eduardo Suplicy, participou de uma atividade na sede da Sociedade Amigos do Bairro Taboão, onde promoveu uma palestra sobre ‘Democracia e participação social’ a convite do presidente da entidade, Edson Cacciaguerra, e do secretário de Juventude do Partido dos Trabalhadores  (PT) de São Bernardo do Campo, Lidney Soares Agostinho.
 
O evento aconteceu na noite desta terça-feira (21) e contou com a presença das secretárias Nilza de Oliveira e Marcia Barral (Orçamento e Planejamento Participativo, e Desenvolvimento social e cidadania, respectivamente); além de moradores da região.
 
Suplicy agradeceu o convite e comentou a época que conheceu o presidente Lula e a região do ABC. De acordo com ele, o ex-presidente Lula o convidou para conversar depois de uma atividade em Santo André.
 
“Ele foi lá me conhecer e participar de uma palestra. Em seguida, me convidou para conversar. Foi aí que passei a frequentar o Sindicato dos Metalúrgicos”, comentou.
 
Depois, o ex-senador falou do período em que foi representante do MDB – partido político que ele integrava antes de ajudar a fundar o PT; abordou o período do fim do regime civil-militar; o movimento ‘Diretas Já’; e sua contribuição para a fundação do PT.
 
Suplicy concluiu afirmando que dedicou a vida inteira “ao aperfeiçoamento das instituições democráticas”.  Disse que “sempre se perguntou o que poderia fazer para contribuir com a sociedade” e que “sempre acreditou ser possível transformar o Brasil através da liberdade e da democracia”.
 
Por fim, aqueles que estavam presentes puderam fazer suas intervenções contribuindo com o debate.