30 de setembro de 2015

Vereadores aprovam projeto que viabiliza 176 unidades habitacionais

Alteração na lei municipal nº 6346 permitirá ampliar projeto habitacional na vila Esperança
 
A aprovação do Projeto de Lei (PL) nº34/15, de autoria do prefeito Luiz Marinho, foi motivo de discussão entre os vereadores na 30ª sessão plenária da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, que aconteceu nesta quarta-feira (30).
 
O PL, que dispõe sobre alterações na lei municipal nº 6346 - de 1º de julho de 2014 -, autoriza o Poder Executivo a proceder doação de próprio municipal ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), por meio da Caixa Econômica Federal, para a execução de empreendimento habitacional de interesse social vinculado ao programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
 
O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, em sua declaração de voto, defendeu o projeto do prefeito Luiz Marinho. Em sua intervenção, Toninho explicou que o projeto nada mais é do que um ajuste que irá garantir a construção de 176 unidades habitacionais na vila Esperança, região do bairro Irajá.
 
“Este projeto ajusta outro já aprovado ano passado e é de fundamental importância porque irá garantir esperança a 176 famílias. Por isso meu voto é favorável”, declarou Toninho. O PL nº34/15 foi aprovado de forma unânime: 27 votos sim, nenhum não e nenhuma abstenção.