6 de outubro de 2015

Plano Nacional da Educação é tema de seminário na ALESP

Aconteceu na noite desta segunda-feira (5), o seminário “O PNE (lei 13005/14), a agenda da educação brasileira para a humanização e a cidadania”, uma iniciativa do deputado estadual Professor Auriel e da deputada federal Ana Perugini, ambos do Partido dos Trabalhadores.
 
Estiveram presentes no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa, para discutir as metas do Plano Nacional da Educação, representantes da sociedade civil, militantes dos movimentos sociais e profissionais da educação.
 
Entre os assuntos abordados, estão a universalização da educação infantil para crianças de quatro e cinco anos; a universalização do ensino fundamental para alunos entre 6 e 14 anos; e a garantia de que pelo menos 95% dos alunos concluam essa etapa na idade recomendada, entre outros.
 
Participaram da atividade o professor Cesar Nunes, da Universidade de Campinas; João Cardoso Palma Filho, coordenador do Fórum Social pela Educação; Maria Isabel Noronha, presidente do sindicato dos Professores do estado de São Paulo; Renato Gilioli, consultor legislativo da Câmara dos Deputados; e Walisson Pinho Araújo, assessor especial do Ministério da Educação.