17 de junho de 2015

Vereadores de SBC aprovam moção de apoio aos metalúrgicos da Mercedes

Nesta quarta-feira (17), a sessão plenária da Câmara de São Bernardo do Campo foi iniciada com meia hora de atraso por falta de quórum. Às 9h30, iniciados os trabalhos, dois munícipes fizeram uso da tribuna.
 
Humberto Rocha falou da situação dos ex-moradores do jardim Falcão e agradeceu o trabalho dos parlamentares para garantir orçamento para implantação de projeto de desapropriação da área.
 
Alessandro Guimarães falou sobre o acordo que o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC estava tratando com a diretoria da Mercedes Benz do Brasil (MBB), das demissões anunciadas pela empresa e da mobilização de luta dos trabalhadores que estão acampados em frente à empresa para reverter a situação, e pediu apoio dos vereadores na mobilização.
 
Em seguida, os parlamentares receberam na sala de apoio as comissões com os ex-moradores do jardim Falcão e dos funcionários da Mercedes Benz do Brasil para ouvir melhor suas demandas e reivindicações.
 
Acordo de lideranças
Por acordo de lideranças, a Câmara de São Bernardo aprovou projeto de lei nº 18/2015, que dispõe sobre a Concessão de Isenção de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza e Remissão de Débitos e moção de apoio aos metalúrgicos demitidos no início deste mês pela MBB.