19 de junho de 2015

CMSBC homenageia a Campanha da Fraternidade 2015

A Câmara de São Bernardo do Campo realizou na noite desta sexta-feira (19), uma sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2015, organizada pela igreja Católica Apostólica Romana todos os anos, e que, este ano, tem o lema “Fraternidade: Igreja e Sociedade; Eu vim para servir”.
 
Estiveram presentes cerca de 170 pessoas, entre moradores e padres da região, que fazem parte da comunidade católica, além de Dom Nelson Westrupp, do vereador José Ferreira e do secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli.
 
Toninho iniciou sua fala agradecendo os colegas vereadores que aprovaram por unanimidade o projeto de lei que instituiu o Dia da Campanha da Fraternidade em São Bernardo do Campo. De acordo com o vereador, “isso demonstra o respeito que a igreja Católica tem pelos relevantes serviços prestados junto à comunidade, sobretudo para aqueles mais necessitados”.
 
O vereador classificou como muito importante a realização desta sessão solene. “Considero fundamental a realização deste evento porque acredito que este espaço deva ser usado para o debate da sociedade. A presença de todos aqui hoje também contribui para fortalecer nosso pensamento e a nossa atuação parlamentar”, disse.
 
Padre Pedrinho, da paróquia São José Operário, de Santo André, parabenizou o vereador Toninho pela organização da sessão solene. Ele fez uma análise história da igreja Católica, fazendo um paralelo com a chegada dos primeiros missionários no Brasil.
 
Dom Nelson, bispo da Diocese de Santo André – que abrange a cidade de São Bernardo do Campo –, fez uma apresentação do tema da Campanha da Fraternidade deste ano. O bispo também abordou os principais problemas que a igreja enfrenta atualmente e afirmou que “a igreja, como comunidade de fé, participa ativamente das transformações que a sociedade brasileira necessita”.
 
Tarcisio Secoli afirmou estar feliz com a realização desta sessão solene porque, segundo ele, “a Campanha da Fraternidade sempre traz temas relevantes para a sociedade”. Tarcisio aproveitou a oportunidade para falar da relação que existe entre o serviço público e a sociedade, tema da Campanha deste ano.
 
Homenagem
Durante a cerimônia, 12 casais foram homenageados por seus relevantes serviços prestados. Eles foram escolhidos entre os membros da comunidade para receber um diploma de cidadãos beneméritos por sua atuação dentro das comunidades católicas.