16 de dezembro de 2014

Vereadores de SBC encerram ano aprovando projetos do prefeito Marinho

Os parlamentares de São Bernardo do Campo finalizaram os trabalhos no Legislativo municipal aprovando um pacote de projetos do prefeito Luiz Marinho. Nas sessões que aconteceram na quarta (10), quinta (11), e segunda-feira (15), na Câmara Municipal (CMSBC) também foram aprovados requerimentos e indicações dos vereadores.
 
Os projetos de autoria do Executivo Municipal que foram aprovados tratam de diversos assuntos, destaque para a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015, peça que prevê mais de R$ 4,9 bilhões, entre receitas e despesas, para o próximo ano, valor 4,2% maior que o Orçamento vigente, que é de R$ 4,7 bilhões.
 
O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, comentou a aprovação deste projeto, que, em sua opinião, “representa uma evolução administrativa muito importante para o município”.
“Trabalhamos para desenvolver ainda mais nosso município. E a aprovação desta peça orçamentária significa a evolução de São Bernardo em todas as áreas de interesses social”, analisou Toninho.
 
Outros projetos que passaram por votação e foram aprovados dizem respeito à regularização de construções, doação de área para o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, alterações na lei de Zoneamento Especial de Interesse Social, mudanças nas alíquotas do Imposto sobre Serviço, entre outros. Totalizando vinte projetos de autoria do prefeito Luiz Marinho, aprovados pelos parlamentares da cidade em uma sessão ordinária e oito extraordinárias.
 
Além do empenho do vereador Toninho em ajudar a aprovar todos projetos da administração, foi com grande satisfação que ele viu ser aprovada indicação de nº 181/14, que trata da necessidade de reforma geral da Capela Santo Antônio, localizada no bairro dos Casa.
 
Toninho justificou esta indicação uma vez que se trata de um patrimônio cultural de São Bernardo do Campo e “considerando o estado de abandono aparente, é necessária, de forma urgente, a pintura total e correção nos desníveis nas calçadas”.
 
Nova mesa diretora
Na sessão especial que aconteceu nesta segunda-feira, o vereador José Luís Ferrarezi foi eleito presidente da CMSBC para o biênio 2015/16. Mauro Miaguti foi eleito vice-presidente; Ramon Ramos, 1º secretário; e Rafael Demarchi, 2º secretário.
 
O vereador Toninho foi eleito presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos; vice-presidente das comissões de Defesa do Meio Ambiente e da Lei Orgânica do Município; e secretário da Comissão de Legislação Participativa.