19 de novembro de 2014

Projeto que trata de crédito especial é aprovado pelos vereadores de SBC

© foto: Mandato do vereador Toninho da Lanchonete. Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução da imagem sem a devida autorização. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral nº 9.610 de 19/02/1998.
 
Na 37ª sessão ordinária da Câmara de São Bernardo do Campo, que aconteceu na manhã e início da tarde desta quarta-feira, 19, o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Jean Valadares, esteve presente no plenário e utilizou a tribuna para divulgar a ‘Campanha de combate à violência contra a mulher’ antes do início dos trabalhos dos vereadores.
 
Jean afirmou que o objetivo de sua visita era “transmitir aos vereadores da Casa a mensagem da campanha, fazer uma explicação para sensibilizar, envolver e mobilizar o maior número de pessoas” e propôs o debate do tema. O secretário-adjunto agradeceu a oportunidade e afirmou que a Câmara é o lugar ideal para colocar assunto de tal importância em debate.
 
O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, parabenizou a iniciativa da Sedesc e disse que, “apesar do tabu e do machismo que existe em volta do tema, é preciso discutir com toda sociedade a importância do combate à violência contra a mulher”.
 
Projeto aprovado
Nesta quarta-feira, foi aprovado projeto de lei nº 47/14, de autoria do prefeito Luiz Marinho, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial e dá outras providências.
 
Os vereadores aprovaram o projeto do Executivo que trata da abertura de crédito especial, de cerca de dois milhões e quatrocentos mil de reais, para “promover adequações orçamentárias para a execução dos Programas de Trabalho , com vistas a possibilitar a consecução de ações necessárias ao desenvolvimento das políticas propostas à população, especialmente nas áreas de Educação, Habitação e Cultura”.