11 de setembro de 2014

José Helder Máximo, ex-prefeito de Várzea Alegre, recebe título de cidadão são-bernardense


A Câmara de São Bernardo do Campo recebeu sessão solene que homenageou o senhor José Helder Máximo de Carvalho. De autoria do vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, o projeto de lei nº 1393, de 30 de junho de 2014, outorgou Título de Cidadão São-Bernardense ao ex-prefeito de Várzea Alegre, no Ceará. A cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira, 11.

Tomado por amigos, familiares e membros da comunidade varzealegrense de São Bernardo do Campo e demais cidades do ABC Paulista, o plenário Tereza Delta foi palco da homenagem que reuniu mais de duzentas pessoas.

Durante a atividade, o vereador Toninho fez breve contextualização histórica e falou do relacionamento amistoso entre os dois municípios. Toninho considera “justa a homenagem pela caminhada de luta e transformação sobretudo na vida das pessoas mais humildes e carentes durante administração do ex-prefeito”.

“José Helder é uma pessoa que esbanja simpatia. Quem o conhece sabe de sua força de vontade, de sua dedicação e de sua atuação à frente da prefeitura de Várzea Alegre. Esta homenagem é o reconhecimento por seu trabalho para o povo da cidade, que tem muita gratidão por tudo que ele fez”, declarou.

Sonia Fortaleza, esposa de José Helder, disse que “mesmo com todos os compromissos como homem público, José Helder nunca abandonou a família”. Em sua opinião, “a entrega deste título é a confirmação de toda transformação realizada por José Helder à frente da prefeitura de Várzea Alegre”.

Presidente da Associação dos Varzealegrenses em São Bernardo, Francisco Vieira da Costa, o Nenê, fez breve explanação e parabenizou o vereador Toninho pela iniciativa.

Vanderlei Freire, atual prefeito de Várzea Alegre, considerou a homenagem “uma grande iniciativa” por parte do vereador Toninho e afirmou que as duas cidades “têm uma ligação muito forte”. O prefeito varzealegrense disse estar “muito alegre e satisfeito em participar desta sessão solene por toda amizade que existe entre os dois municípios”.

O vereador de Santo André, Alemão Duarte, declarou que a cidade de Várzea Alegre está feliz com esta homenagem e parabenizou a iniciativa do vereador Toninho da Lanchonete por propor a entrega do título de cidadão são-bernardense a José Helder. O mesmo discurso foi feito pelo sub-prefeito do bairro Alvarenga, Matias Fiuza.

Principal personagem da noite, José Helder agradeceu aquilo que chamou de “honrosa homenagem” e todas as pessoas presentes em plenário. O ex-prefeito de Várzea Alegre também saudou todos os homenageados, cerca de vinte varzealegrenses e moradores de São Bernardo.

“Quando entramos na vida pública, recebemos de nossos eleitores a missão de servir. Todo meu trabalho na prefeitura de Várzea Alegre só foi possível graças à uma equipe bem preparada, com quem divido esta homenagem. Todo esse reconhecimento que recebo hoje é fruto de muito sacrifício em nome da causa coletiva”, declarou.