15 de maio de 2014

Governo Marinho realiza plenária do OP no jardim Silvina

A população do jardim Silvina e região participou, na noite desta quinta-feira, 15, da 9ª plenária deliberativa do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo que decidirá as prioridades da administração do prefeito Luiz Marinho para o biênio 2015/2016. O encontro contou com a presença de 399 pessoas cadastradas e aptas a participarem da votação, além da deputada estadual Ana do Carmo, secretários municipais e vereadores.

A atividade, comandada pelo prefeito Luiz Marinho e organizada pela secretária de Orçamento e Planejamento Participativo, Nilza de Oliveira, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Básico Benedito José de Morais. Na oportunidade, Nilza fez uma apresentação sobre o processo da fase deliberativa do OP e falou das demandas que foram aprovadas anteriormente.

Os moradores escolheram, por maioria de votos, que o prefeito Luiz Marinho deve incluir no orçamento da cidade a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Básico Euclides da Cunha, na vila São José, e a revitalização do bairro Baraldi e do campo de futebol do parque Selecta. Para o município, a população reivindicou a vinda do Serviço Social do Comércio (SESC), um projeto que envolve ações sociais, esportivas, culturais e educativas. Porém, para que isso ocorra é necessária a articulação da prefeitura com a entidade dos comerciários.

O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de São Bernardo, participou da plenária. Assim como tem feito nas outras reuniões, em diferentes bairros da cidade, Toninho parabenizou a população, que tem participado em grande número.

“O que tem sido feito nos últimos anos em nosso município é algo revolucionário. O morador, através da participação no orçamento, tem contribuído diretamente com a administração, olhando nos olhos do prefeito e dizendo aquilo que ele quer para o seu bairro. O OP em São Bernardo é uma ferramenta que veio para ficar”, declarou o vereador.