3 de abril de 2014

Moradores do jardim Monte Sião elegem representantes da Comul

Os moradores do jardim Monte Sião se reuniram com funcionários da Secretaria de Habitação na noite desta quinta-feira, 3, para apresentação do programa de regularização fundiária sustentável e urbanização da localidade.


O encontro aconteceu na Escola Municipal de Ensino Básico Alfredo Scarpelli, no parque Hawaí, e teve como objetivo, além de explicar o projeto, escolher os representantes que irão formar a Comul. A Comul é uma comissão de urbanização que garante o acompanhamento e a participação da população no processo de legalização fundiária. Um elo entre a prefeitura, empresa responsável pelo projeto, e moradores.


Presente na atividade, o vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, líder do PT na Câmara de São Bernardo parabenizou os moradores e agradeceu os funcionários da Habitação. “É uma felicidade muito grande participar deste processo de legalização fundiária. Essa é uma reivindicação muito antiga da população que agora esta se tornando realidade”, declarou o vereador.

Toninho destacou a participação popular no processo. Em sua opinião o projeto é essencial e muito importante por beneficiar bairros inteiros. “Acredito que a participação popular é o caminho para conquistarmos nossos objetivos. A administração do prefeito Luiz Marinho esta trabalhando muito, enfrentando os desafios e buscando uma qualidade de vida melhor para o povo. Este projeto é prova disso”, afirmou.