16 de agosto de 2013

Programa de Parcelamento Incentivado terá inscrições em setembro

Aprovado pelos vereadores na última quarta-feira (14), o projeto de lei que estabelece o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) será sancionado pelo prefeito Luiz Marinho (PT). A finalidade é garantir uma melhor relação entre administração e contribuinte, estimulando o pagamento de dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2012 de pessoas físicas e jurídicas.

Pendências cujo valor esta abaixo de R$ 1 mil serão perdoadas pela administração. A prefeitura alega que “o custo para dar encaminhamento ao processo de cobrança é maior do que o valor devido”. Cerca de 56 mil munícipes irão se beneficiar com esta medida.

Nos casos cujo processo ultrapassa o valor de R$ 1 mil, o PPI permitirá parcelas em até 60 meses. Em situações em que o contribuinte optar por fazer o parcelamento em até 36 vezes, será possível a “isenção total em multa e juros, além de outros benefícios”.

Os impostos que fazem parte do PPI são: Imposto Predial e Território Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e multas de trânsito.


Para aderir ao PPI, os interessados devem se inscrever entre
os dias 2 de setembro e 20 de dezembro através do portal da prefeitura na internet ou diretamente na Rede Fácil.