12 de agosto de 2013

ABCD pretende combater furtos e roubos com monitoramento

Nesta segunda-feira, 12, os prefeitos da região se reuniram no Consórcio Intermunicipal Grande ABC para discutir a implantação de portais de monitoramento nos limites das cidades. O projeto, estabelecido pelo Grupo de Trabalho Segurança Pública, visa coibir os casos de furto e roubo de veículos e carga na região.

Cerca de 400 câmeras em 115 pontos de grande circulação farão o monitoramento para identificar possíveis casos de roubo e carros clonados. Estima-se um investimento inicial de R$ 24 milhões, que inclusive já foi discutido com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, em julho.

Em São Bernardo, locais como a região das avenidas Piraporinha (divisa com Diadema) e Pereira Barreto (divisa com Santo André) poderão receber os equipamentos de monitoramento. Além das rodovias Anchieta, Imigrantes, Índio Tibiriçá e o Rodoanel. 

O prefeito Luiz Marinho, presidente do Consórcio, disse que as prefeituras do ABCD irão fazer “um levantamento da rede de fibra ótica já existente, com vistas a reduzir o custo do investimento para até R$ 17 milhões”. De acordo com Marinho, isso agilizaria o projeto.