21 de julho de 2013

Ex-moradores do Jd. Falcão se reúnem na Câmara de São Bernardo


Neste domingo, 21, o plenário da Câmara de São Bernardo foi palco de uma reunião que contou com a presença de ex-moradores do Jd. Falcão, seus advogados, vereadores da cidade e o secretário de Serviços Urbanos Tarcisio Secoli.
 
Organizado pela ‘Associação em Luta dos Proprietários do Jardim Falcão’ em parceria com o vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, o encontro serviu para fazer esclarecimentos sobre o processo de indenização que aguarda decisão da Justiça.

Tarcisio Secoli explicou que “a prefeitura esta buscando uma alternativa para desapropriar a área”. Com uma decisão favorável da Justiça, a administração poderia indenizar os antigos moradores.

“O prefeito Luiz Marinho tem acompanhado este processo e nós estamos trabalhando com a secretaria de Assuntos Jurídicos para encontrarmos uma solução o mais rápido possível. Mas nós, em primeiro lugar, dependemos de uma decisão da Justiça”, afirmou o secretário fazendo referência à avaliação sobre
o valor do terreno de 118 mil m².

Sonia Maria dos Santos Varga é diretora da associação dos ex-moradores e articulou o encontro na câmara. Bastante emocionada, Sonia disse que tem muita fé de que a atual administração irá solucionar o entrave.

“Nós, que estamos aqui hoje, quinze anos depois, não podemos desanimar. Temos esperança de que esse processo se resolva. E este governo, através do prefeito Luiz Marinho, tem mostrado disposição em nos ajudar”, avaliou.

O vereador Toninho da Lanchonete, durante o uso da palavra, lembrou do fatídico dia em que ocorreu a reintegração de posse e a história de luta dos ex-moradores do Jd. Falcão.

“O que fizeram com vocês no passado foi uma grande injustiça. Mas, com toda certeza, nós vamos conseguir uma reparação. A nossa luta de 15 anos esta para acabar”, declarou.

Histórico

No dia 22 de julho de 1998, cerca de 400 famílias moravam no Jardim Falcão quando a Tropa de Choque da Polícia Militar do estado de São Paulo realizou a reintegração de posse, com base em ação do Ministério Público.