12 de julho de 2013

Câmara de São Bernardo outorga título de Cidadão Emérito a Mário Nakajima



Nesta sexta-feira,12, o plenário da Câmara de São Bernardo recebeu a Sessão Solene de outorga do título de Cidadão Emérito ao sr. Mário Nakajima.

O evento, de autoria do vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, reuniu cerca de 200 pessoas. Entre os presentes estavam familiares, amigos, vereadores, funcionários da câmara e da prefeitura.

Histórico
Nascido no Jardim Tremembé, zona norte de São Paulo, Mário Nakajima é filho de Sentaro Nakajima e Iracema Satoe Nakajima, imigrantes japoneses que vieram ao Brasil em busca de melhores condições de vida na primeira metade do século passado.

Casado com Guionilde Precinotte Nakajima, Seu Mário é pai de dois filhos, Paulo Rogério e Ana Paula Nakajima; e morador do Bairro Nova Petrópolis, onde reside há 38 anos.

Formou-se em Engenharia Mecânica e trabalhou nas metalúrgicas General Motors, Ford e Volkswagen.

Há cerca de 11 anos frequenta a Câmara de São Bernardo, local onde coopera com todos os funcionários.

Homenagem
A outorga do título de Cidadão Emérito ao sr. Mário Nakajima foi marcada por muita emoção. Em sua fala, a esposa Guionilde agradeceu a homenagem ao marido.

“O Mário sempre diz que essa Casa é dele também. Que aqui ele se sente útil. Hoje é um dia de grande emoção, tenho certeza que ele se lembrará para sempre deste dia”, disse.

O vereador Toninho agradeceu a todos os vereadores que votaram o projeto de lei nº1341 de 19 de dezembro de 2012, aprovado por unanimidade.

“Seu Nakajima é conhecido por todos os vereadores, pelos funcionários da câmara e também da prefeitura. Por causa do seu carisma e simpatia, ele acabou formando uma família. Todos aqui gostam dele”, analisou.

Toninho também destacou o compromisso sério e o trabalho voluntário do homenageado. “Falar do Seu Mário é simples. Seu amor ao próximo é contagiante”, falou.

Representando o Prefeito Luiz Marinho, o secretário de Relações Internacionais Tunico Vieira agradeceu em nome do Executivo os serviços prestados por Seu Mário. Disse que se sentiu presenteado com o convite para participar da sessão e comentou que “um título de Cidadão Emérito é medido pelos nossos atos ao próximo”.

“Quando reconhecemos o Seu Mário como cidadão de nossa cidade quem ganha somos nós. Por todo trabalho que ele realiza diariamente de forma voluntária, por sua simpatia e por sua amizade. Considero esta homenagem justa e sincera”, disse o secretário municipal.

Em nome dos funcionários da Casa, Izilda Dias Domingues fez uso da palavra. Bastante emocionada, falou do enorme respeito que tem por Seu Nakajima.

“Ele esta sempre presente e disposto a nos ajudar. Seu Nakajima é meu companheiro de serviço e um grande amigo”, falou.

Seu Nakajima agradeceu a presença de todos e disse se sentir muito honrado com a homenagem.

“Além de agradecer ao Toninho e à Izilda, em nome de quem eu agradeço todo o gabinete, agradeço ao nosso Pai Celestial, que me deu a honra de presenciar esta homenagem ainda em vida”, declarou.

Nakajima também agradeceu a família, que, segundo ele, “deu força, paciência e sabedoria para contornar todas as dificuldades”.