6 de maio de 2013

Vereador Toninho participa do lançamento da Campanha de doação de sangue do PT de São Bernardo


Na manhã desta segunda-feira (6), o vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, participou do lançamento da Campanha de doação de Sangue 2013 organizada pelo diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Bernardo do Campo em parceria com a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan). O evento aconteceu na sede do partido.

“Esta é uma iniciativa muito nobre. A doação de sangue é uma atitude extremamente importante e essencial. Devemos incentivar a sociedade a criar o costume de doar sangue”, disse o edil.

Para o superintendente geral da Colsan, Dr.José Augusto Barreto, “a iniciativa do PT é fundamental”. “Com a influência do partido na região iremos trabalhar para conscientizar a população da importância da doação de sangue”, analisou.

O presidente do PT de São Bernardo, Wanderley Salatiel, aproveitou a oportunidade para convidar todos os moradores de São Bernardo a doarem sangue na sede da Colsan.

“Participar desta campanha é salvar vidas. Devemos incentivar nossos amigos, familiares e colegas de serviço”, disse o presidente.

A Campanha de doação de sangue do PT de São Bernardo, em parceria com a Colsan, tem início no dia 13 de maio e termina dia 13 de junho. Os interessados devem comparecer à Rua Pedro Jacobucci, 440, no Jardim das Américas, próximo ao Poupatempo, das 8h às 13h, de segunda à sábado.

PARA DOAR SANGUE VOCÊ DEVE:
Portar documento oficial de identidade com foto (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação); ter entre 16 e 67 anos de idade; pesar acima de 50 Kg; estar em boas condições de saúde; estar alimentado, porém evitar refeições pesadas (gordurosas).

Homens podem doar a cada 2 meses, até no máximo 4 vezes no período de 12 meses. Mulheres podem doar a cada 3 meses, até no máximo 3 vezes no período de 12 meses.

Obs: Os doadores menores de 18 anos completos devem ter autorização escrita do responsável, preenchida no momento da doação, ou se levada pelo candidato, com a firma reconhecida do responsável.