10 de abril de 2013

Moradores do Riacho Grande entregam reivindicações para a concessionária Ecovias


Uma comissão de moradores do Riacho Grande se reuniu na tarde desta quarta-feira (10) com Álvaro Santos, coordenador de conservação da concessionária Ecovias, para entregar uma série de reivindicações da população que mora às margens da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo.

Estiveram presentes nessa vistoria, junto com os moradores, o subprefeito do Riacho Grande, Wagner Lino, e o vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete.

Morador do Bairro Areião, Osmando dos Santos participou do encontro e falou da falta de segurança que vivem os moradores que utilizam a passarela na altura do km 27. A solicitação é que a construção do parapeito seja finalizada. No local, “o pessoal se aproveita deste vão da passarela inacabada para se esconder e então assaltar quem passa”, disse.

Outra solicitação diz respeito à remodelação dos trevos na entrada do Bairro Areião e da Vila Sabesp para a construção de uma pista de aceleração e a reforma do ponto de parada do km 27. Não há espaço suficiente para a entrada e saída dos carros e o local onde as pessoas esperam pelo ônibus não suporta a demanda de passageiros.

O vereador Toninho da Lanchonete aproveitou o encontro para solicitar também a manutenção da iluminação na via. Isso porque “ela se encontra abandonada desde a fábrica da Volkswagem até a entrada do Riacho Grande”, afirmou.


Álvaro se comprometeu a apresentar as demandas para a Agência de Transporte do Estado de São Paulo, órgão responsável pela autorização de qualquer intervenção na Rodovia Anchieta.