22 de maio de 2012

Moradores de São Bernardo realizam protesto pacífico na ALESP


Na tarde desta terça-feira (22), cerca de 100 moradores de São Bernardo do Campo realizaram protesto pacífico na Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP). O intuito da manifestação era cobrar dos deputados estaduais e do governador Geraldo Alckmin mais atenção para o município.

Entre as reivindicações estão a reforma das escolas estaduais de São Bernardo que se encontram em estado de abandono, a construção de uma ponte para substituir a balsa do Riacho Grande, a extensão da rede de energia elétrica em diversos bairros, a reforma do Ciretram que atualmente atende a população em local improvisado, as obras de compensação ambiental do Rodoanel e o aumento no policiamento na região para combater a criminalidade.

O líder do prefeito Luiz Marinho na Câmara Municipal, vereador Toninho da Lanchonete, entregou ao presidente da ALESP, deputado Barros Munhoz, ofício solicitando as melhorias para São Bernardo do Campo e o cumprimento dos acordos assinados para o município.

“São Bernardo está representada aqui hoje com os moradores de todas regiões. Essa manifestação vem pedir o respeito que nossa cidade merece do governo do estado”, disse o vereador Toninho.

Em sua opinião, “uma cidade que é conhecida como a capital do automóvel e todos os anos realiza o emplacamento de mais de 400 mil veículos, não pode atender em um local improvisado com tábuas de madeira”. Disse isso se referindo ao Ciretram localizado na Avenida Ítalo Setti.

“O que foi feito aqui hoje é a consolidação de todas as reivindicações que venho fazendo aqui nesta casa. A diferença é que contamos com a força da população presente”, declarou a deputada Ana do Carmo.

O presidente da ALESP, deputado Barros Munhoz, se comprometeu a dar encaminhamento à solicitação e parabenizou a iniciativa.