27 de fevereiro de 2012

Moradores do Núcleo São Jorge realizam assembléia geral


Os moradores do Núcleo São Jorge, na região do Bairro Alvarenga, realizaram neste domingo (26), uma assembléia geral para discutir os problemas principais do bairro. Cerca de 50 moradores estiveram presentes além do assistente técnico da prefeitura, Marcelo Mendes e o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Toninho da Lanchonete.

Mendes falou para os moradores sobre as ações da prefeitura no bairro e sobre a inclusão do Núcleo São Jorge no programa de regularização fundiária. O técnico comentou sobre a dívida que existe com a prefeitura que está em nome da Associação de Moradores.

“O terreno está em nome da associação, portanto aquelas famílias que não pagaram a dívida do IPTU com a prefeitura estão impedindo que o bairro seja incluído no programa de legalização fundiária”, declarou Marcelo Mendes. Isso porque quando é levantada a dívida aparece o nome da associação e com dívida a prefeitura não pode colocar em prática o programa.

Entrou em pauta também a discussão sobre o terreno da sede dos moradores. Foi aprovado pela maioria dos moradores que parte do terreno seja vendido para quitação da divida e o restante do dinheiro seja utilizado para a construção da sede. Apenas três moradores queriam que o terreno fosse transformado em estacionamento e que com a renda fosse pago a dívida.

O vereador Toninho da Lanchonete esteve presente na assembléia e aproveitou a oportunidade para parabenizar a união dos moradores. Isso porque, segundo ele, somente com a força e dedicação dos moradores que será possível conquistar as melhorias que todos desejam.