4 de março de 2015

Corte na merenda escolar provoca mais um protesto na Câmara de SBC

A sessão desta quarta-feira (4) novamente foi marcada por protesto contra o corte na merenda nas escolas da rede municipal de São Bernardo do Campo. Um grupo com cerca de 50 pessoas realizou manifestação com panelas, cartazes e apitos para repudiar atitude tomada pela Secretaria de Educação da cidade no início do ano letivo.
 
Antes do início dos trabalhos, três munícipes fizeram uso da palavra. Nelson Reolino falou sobre defesa dos animais, Talita Bernardo abordou o tema da readequação da merenda. e Manuel Alves ponderou sobre problemas no Instituto Municipal de Previdência de São Bernardo do Campo.

Prêmio Sustentabilidade
Por acordo de lideranças, os vereadores escolheram Paulo Dias para representar o Legislativo no Prêmio Sustentabilidade de São Bernardo do Campo.
 
Professores aposentados
A Comissão de Educação da Câmara, presidida pelo vereador José Cloves, se reuniu com um grupo de professores aposentados da cidade. A reunião serviu para reivindicar a equiparação salarial dos professores aposentados no projeto do Estatuto da Educação.