3 de março de 2015

Comerciantes participam de reunião com secretário de Gestão Ambiental

O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, acompanhou um grupo de comerciantes do parque Estoril  em uma reunião com o secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo, João Ricardo. Durante o encontro, foram discutidos algumas outras questões como o horário de funcionamento do parque, manutenção do teleférico, entre outros assuntos.
 
O secretário João Ricardo combinou com os comerciantes a realização de uma reunião mensal para tratar do andamento das obras. Esta determinação foi uma reivindicação dos próprios comerciantes, que cobram da Prefeitura que as obras do parque sejam realizadas o mais rápido possível.
 
Obras paradas
Em agosto do ano passado, a Administração de São Bernardo encerrou uma licitação para escolher a empresa que faria a segunda etapa das obras de revitalização do Estoril. A revogação foi necessária para adequação do projeto, uma vez que o projeto ter sido concebido antes do parque se tornar uma unidade de conservação.
 
De acordo com informações da Prefeitura, o objetivo da alteração é proporcionar a reflorestamento do parque, que tem 371 mil m², sendo 95% de Mata Atlântica. O projeto prevê a construção de 13 quiosques, quatro pontos para comércio, um palco e um playground, além de paisagismo e novas instalações elétricas.
 
Toninho, que foi secretário de Obras na época em que a primeira fase da revitalização foi entregue, afirmou que a reivindicação dos comerciantes é justa.
 
“Infelizmente a demora na entrega das obras prejudica os comerciantes porque o local provisório que eles estão não é totalmente adequado. Mas por outro lado, é necessário que todas as etapas da obra sejam feitas de acordo com o novo projeto. No final, isso será bom para todos comerciantes e munícipes”, disse.