29 de janeiro de 2015

Frequentadoras do CRI se reúnem com vereador Toninho

O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, recebeu um grupo de frequentadoras do Centro de Referência do Idoso (CRI), na Câmara de São Bernardo do Campo. Madalena Tillmann e suas amigas foram ao encontro do parlamentar pedir apoio para realização de atividades beneficentes e culturais.
 
Toninho disse se sentir honrado com a presença da comissão em seu gabinete e declarou que “irá encaminhar todas as reivindicações apresentadas”.
 
Atendimento aos idosos
O CRI é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) da Prefeitura. Sua finalidade é oferecer atividades envolvendo munícipes com mais de 60 anos de idade.

 
De acordo com a administração, a cidade conta com 80 mil idosos cadastrados no Sistema de Informação da Atenção Básica. Durante a realização de atendimento médico destas pessoas, funcionários da rede municipal de Saúde orientam os idosos a participarem de diversas atividades, entre elas aulas de dança, ioga e tai chi chuan.
 
No início de janeiro deste ano, a Sedesc abriu inscrições para a Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI). O serviço oferecido pela Prefeitura é voltado para pessoas com mais de 45 anos de idade e tem duração de dois anos. Entre as disciplinas dos cursos estão: Dança de Salão; Nutrição; Medicina, Saúde e Psicologia; Atualidades; Português; Direito e Cidadania; e História da Arte.

Segundo informações, o objetivo da faculdade é oferecer reflexão sobre questões relacionadas à terceira idade e o envelhecimento. O CRI também oferece a participação em oficinas educativas.