27 de maio de 2014

Moradores do grande Alvarenga participam da 17ª plenária deliberativa do OP


Os moradores do parque Hawaí e região do bairro Alvarenga participaram na noite desta terça-feira, 27, da 17ª plenária deliberativa do Orçamento Participativo (OP), na região O. A atividade, que elegeu demandas para o biênio 2015/2016, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Alfredo Scarpelli.

A população elegeu três demandas para a região e indicaram a reforma do Pronto Socorro Central como prioridade para o município. As demandas escolhidas pela maioria foram a canalização do córrego da rua Everton Marciano da Costa, a urbanização do parque Esmeralda e o projeto executivo de urbanização do jardim São Jorge. Sebastião Domingos da Silva foi reeleito como representante da região no Conselho Deliberativo da cidade.

A secretária de Orçamento e Planejamento Participativo, Nilza de Oliveira, e o prefeito Luiz Marinho fizeram uma breve apresentação sobre o processo da fase deliberativa do OP e falaram das demandas que foram aprovadas anteriormente.

O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de São Bernardo, destacou o processo democrático que torna o OP uma ferramenta de governo essencial. Toninho também parabenizou a população pela presença e participação e afirmou que a participação popular é o caminho para que o poder público atenda as reivindicações.