19 de maio de 2014

Moradores da vila Marchi e região elegem demandas na 11ª plenária do OP 2015/2016


Na noite desta segunda-feira, 19, a população que mora na vila Marchi e adjacências participou da 11ª plenária deliberativa do Orçamento Participativo (OP), na região J. O encontro, que elegeu demandas para o biênio 2015/2016, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Estudante Flamínio Araújo de Castro Rangel.

A reunião teve 266 pessoas inscritas e aptas a participar da votação. Os moradores elegeram três demandas para a região e não apontaram nenhuma reivindicação para o resto do município. As prioridades escolhidas pela maioria foram a reforma da EMEB Gildo dos Santos, reforma e ampliação da própria EMEB que foi palco da plenária desta noite e o recapeamento das ruas Angelo Pessóti, Begônias, Dália e Mizótis. O munícipe Adelino Bueno foi eleito representante do Conselho Municipal do OP com 52 votos.

O secretário-adjunto de Orçamento e Planejamento Participativo, Sérgio Vital, e o prefeito Luiz Marinho fizeram uma breve apresentação sobre o processo da fase deliberativa do OP e falaram das demandas que foram aprovadas anteriormente.

O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de São Bernardo, esteve presente na atividade. Representando o Poder Legislativo, o vereador destacou o processo democrático que torna o OP uma ferramenta de governo essencial. Em sua opinião, “as plenárias do OP já fazem parte do cotidiano dos moradores de São Bernardo”. Toninho também parabenizou a população pela presença e participação e afirmou que a participação popular é o caminho para que o poder público atenda as reivindicações.


“São Bernardo passa por uma transformação positiva. E este processo é fruto de uma administração popular e democrática que tem o comando do prefeito Luiz Marinho e da secretária de Orçamento e Planejamento Participativo, Nilza de Oliveira. Do outro lado estão os moradores, que indicam através das plenárias aquilo que deve ser prioridade”, disse o vereador.