16 de maio de 2014

Governo Marinho inaugura Unidade Básica de Saúde no Montanhão

O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de São Bernardo, prestigiou a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Montanhão. A solenidade aconteceu na sexta-feira, 16, e contou com a presença do prefeito Luiz Marinho, do ministro da Saúde e ex-secretário de São Bernardo, Dr. Arthur Chioro, secretários municipais e vereadores da bancada de sustentação.

Esta é mais uma obra da administração do prefeito Luiz Marinho que irá beneficiar aproximadamente 16 mil pessoas, de acordo com informações da prefeitura. Os moradores dos bairros Montanhão e Baraldi, Passagem dos Cafezais e parque Selecta I, serão atendidos na nova unidade.

Durante a inauguração, Marinho afirmou que o seu governo esta reestruturando toda rede de Saúde da cidade, “levando as demandas qualificadas para Unidade de Pronto Atendimento, Pronto-Socorro Central, Hospital Municipal Universitário, Hospital Anchieta e Hospital de Clínicas”.


O ministro Arthur Chioro declarou que não existe em nenhuma cidade do grande ABC e no Brasil, “uma clínica da rede privada com o padrão de qualidade da UBS Montanhão”.
A atual secretária da Pasta, Odete Gialdi, afirmou que a nova UBS irá facilitar o acesso à rede municipal. “As pessoas desta região não precisarão mais percorrer longas distâncias ou subir morros para receber atendimento médico”, afirmou.


O vereador Toninho parabenizou todos os moradores por mais esta conquista e disse ter orgulho por fazer parte desta administração. Segundo o vereador Toninho, “a cidade de São Bernardo esta passando por um processo de desenvolvimento jamais visto”.

“Tenho muita satisfação em fazer parte de um governo que trabalha para melhorar a vida da população do jeito que o prefeito Luiz Marinho esta fazendo. A inauguração de mais esta UBS é prova do compromisso do nosso governo com toda cidade de São Bernardo, sobretudo as regiões mais carentes e humildes”, declarou Toninho.