10 de abril de 2014

Moradores do jardim Bela Vista participam de reunião com funcionários da Habitação

Funcionários da Secretaria de Habitação de São Bernardo organizaram uma reunião com cerca de 100 moradores do jardim Bela Vista para colocar em prática mais uma etapa do processo de legalização fundiária e urbanização da localidade. A atividade aconteceu na noite desta quinta-feira, 10, na Escola Municipal de Ensino Básico Hygino Baptista.

Diretores da secretaria fizeram uma explanação sobre a ‘Política de subsídio das soluções habitacionais’ que esta sendo implementada pelo governo do prefeito Luiz Marinho, beneficiando pouco mais de 150 famílias da região. Nesta etapa, os moradores têm a opção de adquirir seus lotes através da compra ou simplesmente optar pela concessão do direto real de uso.
O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de São Bernardo, tem acompanhado as reuniões da Habitação em diversas regiões. De acordo com o vereador, “a atual administração não tem medido esforços para colocar em prática o projeto de legalização fundiária e urbanização do município, contribuindo com comunidades inteiras”.

“Tenho acompanhado várias reuniões, em diversos bairros. Onde nós vamos, em cada vila, o sentimento de felicidade é muito grande por parte dos moradores. Muitos deles lutaram durante muito tempo para garantir a escritura pública do seu imóvel, que muitas vezes é o resultado da luta de uma vida inteira”, disse o vereador.

Toninho aproveitou a oportunidade para elogiar a política habitacional que foi implantada em São Bernardo durante a atual administração. O vereador acredita que o prefeito Luiz Marinho tem trabalhado “de forma ininterrupta para solucionar problemas históricos em todas as áreas do interesse público”. Em sua opinião, “A regularização fundiária é mais uma benfeitoria da administração que trabalha pra melhorar a vida da população”, concluiu.