30 de abril de 2014

Moradores do grande Alvarenga participam de assembleia do Orçamento Participativo

Na noite desta quarta-feira, 30, a população dos jardins Thelma, Senhor do Bonfim, Cama Patente, Campestre, das Oliveiras, Nova Patente, Nosso Lar, parque Hawaí, núcleos São Jorge e Cantareira, participou de reunião do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo para 2015 e 2016.
 
A atividade, organizada pela secretária de Orçamento e Planejamento Participativo, Nilza de Oliveira, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Básico Alfredo Scarpelli, e contou com 58 moradores inscritos. Nilza fez uma apresentação sobre o processo da fase deliberativa do OP e falou das demandas que foram aprovadas anteriormente.
 
Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de São Bernardo, foi o único vereador a participar da atividade. Toninho parabenizou a organização política e a participação diária dos moradores da região na vida pública do município. O vereador destacou a influência dos moradores na hora de se definir os rumos do governo Luiz Marinho.
 
“É muito importante o momento que estamos atravessando. Se pegarmos a quantidade de obras e políticas públicas voltadas para a nossa região, vamos constatar que houve um avanço extraordinário”, declarou o vereador ao analisar as conquistas que vieram após a implantação do OP.
 
Esta foi a última de uma série de 20 reuniões preparatórias que aconteceram em todas as regiões da cidade. A partir da próxima semana, segunda-feira dia 5, terá início o processo deliberativo do OP.