17 de março de 2014

Prefeitura distribui informativo no jardim das Oliveiras

O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, líder do PT na Câmara de São Bernardo, retornou ao jardim das Oliveiras na tarde desta segunda-feira, 17, para conversar com a população sobre os problemas judiciais e ambientais do bairro.

Em conjunto com a administração do prefeito Luiz Marinho, Toninho irá organizar uma assembleia com os moradores para falar sobre o último laudo divulgado pela CETESB.

Os moradores do jardim das Oliveiras precisam saber o que a prefeitura esta fazendo. Estou aqui para ajudar a esclarecer a atual fase do processo. Estamos em um momento crucial, e precisamos do apoio da população para garantirmos agilidade”, disse o vereador.

Abaixo, confira o aviso distribuído no bairro para todos os moradores:

“A prefeitura de São Bernardo do Campo, desde 2009, vem se empenhando e contribuído para a resolução dos problemas judiciais e ambientais do bairro.

Os problemas são antigos, de difícil solução no curto prazo e não são resolvidos apenas com ações executadas pela Administração. É preciso o envolvimento, a colaboração e, principalmente, a cooperação dos moradores para que possamos avançar, em conjunto, na resolução das questões que envolvem o bairro.

Em janeiro de 2014 a Prefeitura recebeu da CETESB – órgão ambiental estadual que controla as ações de remediação – um parecer favorável à proposta de remediação das áreas levantadas nos estudos contratados pela Prefeitura.

Diante desses novos fatos e para apresentar o andamento das ações e da proposta aprovada pela CETESB, os moradores do bairro serão convidados, em breve, a participar de uma reunião pública.

Até lá, lembramos aos moradores que os embargos judiciais continuam, ou seja, persiste a proibição de execução de obras no bairro.

Alertamos que qualquer obra, principalmente de infraestrutura (pavimentação de ruas, etc.) não pode ser executada e o não atendimento ao embargo dificulta o processo de regularização do bairro.

Prefeitura de São Bernardo do Campo
Uma cidade cada vez melhor de se viver”