28 de março de 2014

Moradores do Alto da Bela Vista e da área da EMAE se reúnem com Tássia Regino

A secretária de Habitação do município de São Bernardo do Campo, Tássia Regino, recebeu um grupo de cerca de 30 moradores para debater assuntos relacionados ao processo de urbanização do Alto da Bela Vista e do processo de reintegração de posse da área pertencente à Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE). O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira, 28, na sede da secretaria.

O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de São Bernardo, participou da reunião. Também estiveram presentes, o arquiteto e urbanista da prefeitura, Pedro Israel, e o gerente da empresa Falcão Bauer, Jorge Luiz Castelo.

Toninho comentou que os processos de urbanização estão beneficiando todas as regiões da cidade, porém, é preciso “tomar cuidado com informações incorretas” que acabam se propagando entre os moradores.

“Acredito que uma reunião como essa é muito importante. Estamos fazendo uma conversa sincera com a população para esclarecer diversos pontos que causaram dúvidas entre os moradores”, disse o vereador.

O presidente da Associação de Moradores do Alto da Bela Vista, Martinho Monteiro, disse que algumas ruas do bairro ficaram sem intervenção.

A secretaria Tássia explicou que algumas alterações tiveram de ser feitas no projeto, e que por este motivo essas ruas ficaram sem modificações. “A previsão da gente é concluir estes ajustes no projeto no mês de abril. Esperamos que seja aprovado em maio (o projeto). Isso nos permitirá regularizar a obra”, afirmou a secretária.

De acordo com Tássia, as obras de urbanização do Alto da Bela Vista deverão ser normalizadas em junho.

Área da EMAE
A segunda reunião que o vereador Toninho acompanhou ao lado da secretária Tássia tratou do processo de reintegração de posse da área da EMAE. Moradores estavam com muitas dúvidas quanto ao processo de cadastramento das famílias que serão removidas.

Tássia Regino explicou que o cadastramento é de fundamental importância, e que os moradores precisam fazê-lo para que a prefeitura possa analisá-lo e compará-lo com o processo de reintegração de posse.

Com o cadastramento, a prefeitura de São Bernardo também poderá pleitear uma autorização da
Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental com o intuito de viabilizar a construção de um assentamento para receber as famílias cadastradas.