8 de fevereiro de 2014

Moradores se reúnem com secretário de Serviços Urbanos e cobram ações de combate às enchentes no jardim Silvina


Cerca de 50 moradores do jardim Silvina participaram de uma reunião, na manhã deste sábado, 8, com o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli. Os munícipes reclamam que as águas das chuvas descem pela estrada do Montanhão, passam pela rua Teles de Menezes e causam alagamento na avenida General Barreto de Menezes.

Além de Tarcisio, estiveram presentes no encontro a deputada Ana do Carmo, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Bernardo, Brás Marinho, e o vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, líder do PT na Câmara de São Bernardo.

A reunião deste sábado é fruto de uma vistoria realizada pela deputada Ana do Carmo e pelo vereador Toninho na última segunda-feira, 3. Na oportunidade, Ana e Toninho acompanharam um grupo de moradores nos locais onde ocorrem as enchentes.

Toninho fez uma breve fala antes da explanação do secretário Tarcisio. O vereador abordou as constantes vistorias no bairro e exaltou as intervenções do governo do prefeito Luiz Marinho. Mais uma vez, o vereador se colocou à disposição e firmou o compromisso de acompanhar o problema até encontrar uma solução.

“Meu mandato é muito presente aqui no Silvina. Prova disso é o trabalho de meus assessores Tico Bastos, Valerino e Sassá. Reafirmo aqui meu compromisso e coloco toda minha assessoria à disposição dos moradores”, declarou.

Ana do Carmo falou de sua história de militância na região e também ressaltou a atenção dada pela atual administração, “atendendo antigas reivindicações da população” e citou obras como o novo acesso ao bairro, a construção do Centro de Educação Unificada e a urbanização do núcleo Silvina.

“Só quem lembra da realidade dos antigos alojamentos sabe o quanto o nosso governo já trabalhou para melhorar a situação nesta região”, disse a deputada.

Diante da cobrança dos moradores, o secretario de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, se colocou à disposição para resolver os problemas. Tarcisio disse que iria conversar com o departamento de trânsito para bloquear a via durante as enchentes. Uma das reivindicações da população, que reclama da passagem dos ônibus com a avenida alagada, trazendo transtornos e prejuízos devido a força das águas.

Tarcisio também declarou que a Secretaria de Serviços Urbanos irá fazer um estudo e apresentar um projeto para solucionar o problema de alagamento na avenida.

“Precisamos resolver este problema juntos. Nós da secretaria e vocês, moradores do bairro. Me comprometo aqui hoje a apresentar um estudo, realizar um projeto e fazer um orçamento. Somente com a participação de vocês que nós iremos alcançar este objetivo”, disse o secretario.