31 de janeiro de 2014

Arthur Chioro se despede de São Bernardo para assumir Ministério da Saúde

O teatro Cacilda Becker, no centro, foi palco na tarde desta sexta-feira, 31, da cerimônia de entrega de cargo do secretário de Saúde, Dr. Arthur Chioro, que irá assumir o comando do Ministério da Saúde. No último dia 21, a presidente Dilma Rousseff oficializou o convite.

Estiveram presentes no evento os prefeitos de Santo André, Carlos Grana, o de São Caetano, Paulo Pinheiro, o de São Manoel, Marcos Monti, o de Ubatuba, Maurício Humberto Fornari Moromizato, além do secretário adjunto de Estado da Saúde, Wilson Pollara.

O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, líder da bancada do PT na Câmara Municipal, participou da cerimônia. Toninho comentou a enorme satisfação com a escolha de Chioro, seu colega de secretariado no primeiro mandato do prefeito Luiz Marinho.

“Chioro é uma grande pessoa, um excelente médico e o melhor secretário de Saúde que esta cidade já teve. Sob o comando da Secretaria de Obras, tive a honra de trabalhar em conjunto com ele. Foi neste período, por exemplo, que demos início às obras do Hospital Municipal de Clínicas”, disse.

Visivelmente emocionado, Chioro agradeceu o prefeito Luiz Marinho, a quem chamou de “o melhor gestor público” que ele já conheceu e destacou o trabalho de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde.

“Padilha foi o melhor ministro da Saúde que o Brasil já teve. É uma honra assumir o Ministério”, declarou.

O prefeito Luiz Marinho disse que Chioro não terá uma tarefa fácil pela frente, mas acredita em sua capacidade.

“Com certeza será um trabalho muito bem feito, assim como fez aqui em São Bernardo”, analisou.

No lugar de Chioro, o prefeito Luiz Marinho indicou Odete Carmen Gialdi.