19 de dezembro de 2013

Vereador Toninho participa da inauguração do novo acesso do Golden Park

Da redação

O prefeito de São Bernardo do Campo, acompanhado do secretário de Transportes e Vias Públicas, entregou na tarde desta quinta-feira (19), o novo acesso viário do Golden Park. A obra, iniciada em novembro de 2011, foi escolhida pela população como demanda prioritária durante as plenárias do Orçamento Participativo 2010. Cerca de dez mil moradores serão diretamente beneficiados pelo novo acesso.


Com investimento de cerca de R$ 2,4 milhões, o novo acesso, com 400 metros de extensão, liga a Rua Sete, no Golden Park, à Rua Teles de Menezes, no Jardim Silvina. Antes, os moradores do Golden Park só tinham uma entrada e saída para o bairro, pela Rua José Fiuza. Por também atender as regiões do Ferrazópolis e Vila São José, a via acabava ficando congestionada, principalmente nos horários de pico.

"Essa obra, como as demais que estamos realizando na cidade, estão transformando São Bernardo. Trabalhamos pensando o município em curto, médio e longo prazo. É importante destacar que esta demanda foi eleita como prioridades pela comunidade no OP. Hoje essa nova alternativa é uma realidade para todos os moradores do Golden Park", ressaltou o prefeito.

A intervenção incluiu execução do sistema de drenagem de águas pluviais, terraplanagem, sinalização, novo projeto paisagístico e travessia sobre o córrego Chrysler, que está sendo canalizado, além de nova pavimentação em trecho da Rua Teles de Menezes.

"Finalmente vamos sair do isolamento. Ter mais um acesso para entrar e sair do nosso bairro vai trazer muito mais segurança para todos nós que moramos no bairro. Foi preciso um prefeito sensível que ouve a população e governa com seriedade a nossa cidade", destacou o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Golden Park, Joaquim Nicomedes Lourenço, lembrando que essa reivindicação da comunidade já durava mais de 10 anos.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Vias Públicas, a obra também melhora a mobilidade, uma vez que o bairro era provido de um único acesso. Além disso, segundo ele, facilita a acessibilidade para pedestres, bem como traz maior segurança e qualidade de vida.

A construção do acesso ficou restrita à área pública, não sendo necessárias interferências em terrenos de terceiros ou desapropriações.