29 de outubro de 2013

Moradores da Pauliceia voltam a se reunir para reivindicar mais Segurança


O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, participou da 2ª reunião sobre Segurança Pública realizada por moradores da Pauliceia. Além da população, estiveram presentes o senhor Vicenzo de Marco, 1º Secretário da Sociedade Amigos de Vila Pauliceia, a Drª Telma Regino Violi Preto, delegada titular do 5º Distrito Policial (DP) de São Bernardo e o Capitão Clodoaldo Fontes da 2ª Cia. da Polícia Militar.

O intuito do encontro era avaliar o resultado da primeira reunião realizada em setembro. Na oportunidade, a população reivindicou atendimento 24h no DP, o aumento do número de viaturas e do efetivo das polícias Civil e Militar na região.

Toninho agradeceu a presença de todos dizendo que “somente com a participação dos moradores é que nós conseguiremos alcançar o nosso objetivo que é devolver a tranquilidade para a Pauliceia”.

Abaixo-assinado. Presente no primeiro encontro, o secretario municipal de Segurança Urbana, Benedito Mariano, se comprometeu a entregar um abaixo-assinado com as reivindicações dos moradores para o secretário estadual de Segurança Pública,
Fernando Grella Vieira, em reunião a ser agendada ainda este ano.

Delegada Drª Telma.
A delegada titular do 5º DP, Drª Telma, esclareceu algumas dúvidas durante a reunião e também deu informações sobre casos citados no primeiro encontro.

A delegada voltou a afirmar a importância do registro das ocorrências. “Juntos nós podemos melhorar a situação, mas precisamos da colaboração das pessoas”, afirmou.

Capitão Fontes. Representante da Polícia Militar, o Capitão Fontes, da 2ª Cia. disse que após a primeira reunião conseguiu um número maior de viaturas e de policiais atuando na região.

“Estamos com policiais tanto da Força Tática como da ROCAM atuando em conjunto com a 2ª Cia.. Antes tínhamos 3 viaturas, agora contamos com 6, às vezes 7. Isso garantiu maior policiamento e neste último mês nós dobramos o número de flagrantes”, relatou o capitão.

Comissão. Ficou decidido para o próximo encontro a criação de uma comissão que irá representar os moradores e acompanhar as próximas reuniões com o poder público.