23 de junho de 2013

Toninho da Lanchonete reúne militância em sua tradicional plenária do mandato


Neste domingo, 23, o vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, realizou sua 18ª Plenária do Mandato. O evento reuniu cerca de 250 militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Bernardo e contou com a presença do presidente do PT de São Beranardo, Wanderley Salatiel, da deputada estadual Ana do Carmo, do secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo, Tarcisio Secoli, do ex-prefeito e atual presidente da Fundação Criança da cidade, Dr. Maurício Soares, dos candidatos a presidente nas eleições internas do PT, Brás Marinho e Luiz Silvério, entre outras lideranças.

Na reunião, além de prestar contas dos primeiros meses de seu sexto mandato, o vereador Toninho fez uma análise dos últimos acontecimentos que tomaram conta do país. Em sua opinião, “a manifestação das pessoas nas ruas é resultado de uma luta pela democracia da qual o PT fez parte”. “Sempre estaremos do lado do povo, principalmente do povo mais humilde e trabalhador. Transporte público de qualidade sempre fez parte da nossa luta”, disse.

Tarcisio Secoli, durante o uso da palavra, destacou o trabalho de Toninho e seu relacionamento com o vereador. E lembrou o período em que Toninho ocupou o cargo de secretário de Obras de São Bernardo, entre 2009 e 2011. Período ao qual a administração do prefeito Luiz Marinho iniciou uma verdadeira transformação em nosso município com o início da obra do novo hospital no Alvarenga, da reforma e construção das escolas de ensino básico, da construção dos centros de ensino unificados e de obras de infraestrutura como, por exemplo, a nova avenida Lions.

A deputada Ana do Carmo além de relembrar a época em que foi vereadora ao lado de Toninho, destacou a disposição e o vigor do edil em trabalhar para resolver todo tipo de problema da população.

Em sua fala, o Dr. Maurício Soares fez uma breve análise da história do vereador Toninho desde quando assumiu seu primeiro mandato, ainda como suplente em 1995. E indicou seu nome como candidato a deputado federal nas eleições de 2014.

“A população tem reconhecido o trabalho do Toninho e o resultado da última eleição é prova disso. Acho que agora é hora de contarmos com ele no Congresso Nacional”, declarou.

Na oportunidade, Toninho da Lanchonete também debateu o processo de eleição de 2014. E, por unanimidade, o grupo de apoio aprovou a decisão lançada por Maurício Soares.