26 de abril de 2013

Vereador Toninho participa do lançamento do Plano Plurianual Participativo



O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, participou na noite desta sexta-feira (26), no teatro Cacilda Becker, do lançamento do Plano Plurianual Participativo que irá definir os direcionamentos do município para o período de 2014 a 2017.

O evento, que reuniu mais de 500 pessoas entre secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e munícipes, contou com a presença da ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.

A secretária de Orçamento e Planejamento Participativo, Nilza Aparecida de Oliveira, falou sobre as principais conquistas obtidas por meio das diretrizes apontadas pelo primeiro PPA de São Bernardo que aconteceu em 2009. Ela concluiu sua participação convidando os moradores da cidade a participar ativamente deste processo. "Sempre é bom discutir todos os assuntos com a participação da população", disse.

O prefeito Luiz Marinho convocou a população a participar do PPA. Segundo o chefe do Executivo, "hoje inauguramos um novo momento de pensarmos São Bernardo, quando iremos elaborar pela segunda vez o Plano Plurianual Participativo com a participação cidadã", declarou.

A ministra Miriam Belchior destacou a abertura do diálogo que o prefeito Luiz Marinho tem realizado com a população no sentido de debater o futuro de São Bernardo. Em sua opinião, o município serve de exemplo.

"O governo federal criou uma rede de apoio para as cidades que quiserem desenvolver o PPA e sempre citamos como modelo São Bernardo, que foi a primeira cidade de fato a consolidar esse processo com a real e efetiva participação da população", destacou.

Para o vereador Toninho da Lanchonete, o processo de participação popular é a marca do governo do Partido dos Trabalhadores. Em sua opinião, "o PPA representa a vontade do povo, que é o maior interessado em definir os rumos da cidade".

"Alguns prefeitos governavam a cidade sem sair do gabinete. Hoje não. O prefeito Luiz Marinho vai em todas as regiões de São Bernardo para debater o que é melhor para todos", concluiu.