16 de maio de 2012

Professores e SindServ de SBC protestam na Câmara Municipal



Na sessão desta quarta-feira (16), os profissionais da educação de São Bernardo e diretores do Sindicato dos Servidores (SindServ) realizaram protesto devido à, segundo eles, falta de diálogo da prefeitura com a categoria sobre o Estatuto dos Profissionais da Educação, que determina o plano de carreira, formação de profissionais entre outras regras.

Representando os trabalhadores, Alzira Imaculada de Vasconcelos fez uso da palavra na tribuna. Segundo ela, ao apresentar o documento do estatuto na secretaria de Educação, “não houve retorno” sobre o encaminhamento do projeto e sua consequente aprovação.

Recebidos pelos vereadores na Sala de Comissões, a categoria exigia uma reunião com representantes da prefeitura para debater a questão. No entanto, nenhum encontro foi agendado.

Após a reunião, os diretores do SindServ se reuniram com o Secretário de Governo, Maurício Soares, no auditório da Câmara. O presidente do sindicato, Giovani Chagas explicou ao secretário todas as reivindicações dos profissionais da educação e reforçou a vontade de realizar uma reunião com representantes da Educação.