30 de maio de 2012

Alunos e professores da Neusa Basseto protestam na Câmara


Nesta quarta-feira (30), um grupo de pais, alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Especial (EMEE) Neusa Basseto foi recebido pelos vereadores na sala de comissões da Câmara Municipal de São Bernardo.

Representantes da secretaria de Educação foram chamados para participar da reunião que tinha como objetivo esclarecer a situação atual da escola e um possível fechamento da mesma, que atende a população de desde 1988 e hoje conta com mais de 150 alunos. As assistentes da secretária de Educação, Cleuza Repulho, não confirmaram a informação.

Os alunos e seus familiares receberam a notícia de que não iria mais existir as turmas do 6º a 9º ano do Ensino Fundamental, uma vez que essa fase escolar não é municipalizada. Ou seja, deveria ser implantada pelo governo estadual.

Chefe da Educação Especial da secretaria de Educação, Virginia Gonçalves de Oliveira garantiu o funcionamento da unidade. “Nós temos debatido muito a importância da Educação Especial e ninguém tem interesse em fechar essa escola. Da mesma forma, queremos trabalhar também a qualidade do conteúdo ensinado para essas crianças e como está o aprendizado do português como segunda língua”, declarou.

Ficou determinado que será agendado um encontro com a secretária Cleuza e a comissão de pais. A finalidade desta reunião é esclarecer todas as dúvidas e acabar com os boatos.