7 de fevereiro de 2012

Moradores do Divinéia realizam reunião para tratar do programa de Legalização Fundiária


O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Toninho da Lanchonete, participou no início da noite desta terça-feira (7), da reunião sobre a Legalização Fundiária que aconteceu na EMEB Teotônio Vilela, no Divinéia.

Mais de 150 pessoas participaram da palestra informativa que foi apresentada pelos técnicos responsáveis da prefeitura de São Bernardo.

Em seu pronunciamento, Toninho fez questão de lembrar o trabalho realizado pela administração em toda cidade, e “não apenas no centro e bairros nobres”, uma característica dos governos anteriores.

Sobre a Legalização Fundiária, Toninho parabenizou os moradores pela “conquista de um direito”, pois com a documentação em mãos, 
os moradores passam a ter garantia sobre a propriedade.

“Todos nós aqui sabemos o sacrifício que foi para levantar cada laje, encher cada coluna. Muitas vezes o morador deixava de comprar algo para poder terminar de construir a sua casa”, disse.

Toninho também disse que “os mais humildes precisam da atenção dos governantes, e hoje podemos perceber que o governo trabalha a favor da população”. “Não podemos regredir”, declarou o vereador, fazendo referência à construção do Hospital de Clínicas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em toda cidade. “A saúde era uma preocupação em São Bernardo e o prefeito Luiz Marinho tem trabalhado para mudar essa triste realidade”, falou.

Essa foi a primeira de uma série de reuniões que acontecerão no Divinéia e em outros bairros contemplados pelo programa de Legalização Fundiária de São Bernardo do Campo.