17 de janeiro de 2012

Comissão de moradores da Vila Vivaldi é recebida no gabinete do vereador Toninho da Lanchonete


Na manhã desta terça-feira (18), uma comissão de moradores da Vila Vivaldi foi recebida pelo vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Toninho da Lanchonete,  para reivindicar a manutenção do professor de ginástica que dá aulas na Associação Comunitária Santa Edwiges para mais de 70 pessoas da terceira idade. As aulas acontecem duas vezes por semana, todas as quartas e sextas-feiras.

A preocupação do presidente da Associação, o senhor Valdomiro Alcântara, e dos demais representantes que estiveram presentes, como o vice-presidente da Associação, o senhor Josué Diogo, é de que o espaço seja fechado e os alunos remanejados para o Clube dos Meninos, segundo informações de funcionários da Secretaria de Esportes.

Eles alegam que “se nós tivermos de subir até o Clube dos Meninos, não vamos mais precisar fazer exercício físico”, devido a distância.

O vereador Toninho da Lanchonete entrou em contato com a Secretaria de Esportes e foi informado de que “um professor de ioga continuará atendendo a Associação Comunitária Santa Edwiges e que um segundo professor, cuja função específica ainda não foi definida, também atenderá no local”, explicou. A senhora Matilde Alcântara, que também esteve presente na reunião, foi firme em dizer que os alunos precisam mesmo é de um professor de ginástica.

O vereador Toninho da Lanchonete, após o fim da reunião, assumiu o compromisso de acompanhar o caso e resolver o problema.