19 de fevereiro de 2013

Moradores do Capelinha se reunem com subprefeito do Riacho Grande e vereador Toninho da Lanchonete


Na tarde desta terça-feira, a direção da Associação dos Moradores do Bairro Capelinha, organizou uma reunião que contou com a presença do subprefeito do Riacho Grande, Wagner Lino, e do vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete.

Umbelina Lopes é presidente da associação. Ela explica que os moradores do bairro sofrem com alguns problemas como falta de esgoto, iluminação pública e que a presença do subprefeito e do vereador Toninho da Lanchonete na reunião “demonstra todo o comprometimento da atual administração”.

“Esta reunião foi muito proveitosa, precisávamos apresentar a diretoria da associação ao novo subprefeito. Mostrar os problemas do bairro para trabalharmos por uma solução”, declarou a presidente.

No local moram mais de 4 mil pessoas. São cerca de 750 famílias cadastradas pela prefeitura para serem incluídas no programa habitacional. O bairro será urbanizado, e no local, serão construídos núcleos populares. As famílias cadastradas serão alocadas no mesmo bairro e não precisarão ser removidas, salvo alguns casos que envolvem riscos aos moradores.

Durante a reunião, o subprefeito Wagner Lino disse que o governo municipal e os vereadores do Partido dos Trabalhadores não têm separação. Segundo o subprefeito, estão todos unidos, debatendo os problemas da cidade e “trabalhando para resolver a situação”. No caso específico do Bairro Capelinha, Wagner Lino citou como exemplo a solução para o problema da água. Antes, a localidade não recebia água encanada. E aproveitou a oportunidade para cobrar “a mobilização de todos para conquistar o sistema de esgoto, iluminação pública e o asfalto no bairro”.


Para o vereador Toninho da Lanchonete, “somente com a participação popular é que os benefícios serão realidade”. “Considero importante a iniciativa da Associação de Moradores e me coloco a disposição, como sempre fiz, para acompanhar os problemas do Capelinha até que eles sejam solucionados. Reuniões como esta são essenciais para aproximar o povo do poder público”, disse.

Participaram da reunião cerca de 25 pessoas, entre moradores e diretores da associação. Em seguida, o subprefeito do Riacho Grande, Wagner Lino, e o vereador Toninho da Lanchonete realizaram vistoria pelas ruas do bairro acompanhados de técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos.